BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

SBF se recusa publicamente a testemunhar no Comitê da Câmara dos EUA

Sam Bankman-Fried (SBF) ex-CEO da exchange de criptomoedas FTX, sugeriu que ele pode não comparecer à próxima audiência do comitê da Câmara dos EUA. O encontro será para discutir o colapso do império montado por SBF.

A observação foi feita no tweet onde o empresário respondeu à presidente do comitê, Maxine Waters. Na publicação de Waters, o investidor americano deveria apresentar-se ao comitê no próximo dia 13. 

Contudo, o rosto por trás da exchange cripto falida disse que não terminou de estudar e revisar o que aconteceu. Sendo assim, ele pode não estar pronto para participar da audiência.

“Assim que terminar de estudar e revisar o que aconteceu, sentirei que é meu dever comparecer perante o comitê e explicar. Não tenho certeza se isso acontecerá até o dia 13. Mas quando isso acontecer, testemunharei”, disse ele.

FTX na berlinda 

O anúncio de que o caso FTX seria levado ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA  foi realizado em novembro de 2022. A meta é ouvir as empresas e indivíduos envolvidos no acontecimento.

Dentre as empresas que irão testemunhar está a plataforma de negociação de criptomoedas falida, a Alameda Research e até a principal exchange do mercado cripto, a Binance

Conforme observado por Waters, o colapso do império de SBF prejudicou mais de um milhão de investidores. Nessa lista foram incluídos traders de varejo que investiram suas economias na FTX. De forma lamentável, os mesmos viram seu dinheiro evaporar do dia para a noite. 

A presidente declarou que, infelizmente, este evento é apenas um dos muitos exemplos de plataformas de criptomoedas que entraram em colapso no ano passado. 

“Eu sei que precisamos de ação legislativa para garantir que as entidades de ativos digitais não possam operar nas sombras fora de uma supervisão federal robusta e regras claras no caminho”.

Reguladores deram privilégios a SBF? 

Uma das maiores queixas dos investidores criptos foi a forma como a FTX passou despercebida das investigações de legisladores. Afinal, SBF teria, supostamente, desviado bilhões dos clientes da exchange e ainda permanece em liberdade. 

O empresário estaria se safando de uma das maiores histórias de fraude financeira do mundo com pouco escrutínio de reguladores. Segundo o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, valeu a pena SBF fazer algumas doações para certos políticos.  

A afirmação foi feita, pois o fundador da Alameda Research foi um grande doador de campanhas políticas. Inclusive, Elon Musk especula que SBF teria doado cerca de US$1 bilhão para políticos democratas. 

De acordo com Will Manidis, cofundador e CEO da ScienceIO, as contribuições de SBF são um grande motivo para ele não estar em escrutínio regulatório.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas