Logo após a vitória da Ripple sobre a SEC dos Estados Unidos, várias exchanges do mercado de criptomoedas voltaram a disponibilizar o XRP em suas plataformas de negociação. Dentre elas, podemos citar a Coinbase, Binance US e a Crypto.com.
A Gemini foi a última grande exchange cripto a voltar a oferecer suporte para o token da Ripple, colocando essa decisão em prática na última quinta-feira (10). Agora, os usuários têm a possibilidade de realizar transações com o token, trocando-o por outras criptomoedas ou dinheiro fiduciário, através dos aplicativos da Gemini.
Contudo, o que realmente chamou a atenção foi o fato de o XRP ter passado por um aumento em sua cotação na empresa dos gêmeos Winklevoss, fazendo com que a altcoin alcançasse a marca de US$50.
Obviamente, com o mercado de criptomoedas andando de lado, esse pico não durou mais que alguns minutos. Além disso, ele pode ter sido causado por uma falha no sistema da exchange. Outra especulação é a existência de um desequilíbrio na carteira de ordens, problemas como latência e erros na interface do usuário.
No momento da escrita deste artigo, o XRP é trocado de mãos a US$0.63.