BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Globoplay lança Xuxaverso com oferta de NFTs

Globoplay lança Xuxaverso com oferta de NFTs

Com a nova série documental “Xuxa, O Documentário” estreando na plataforma Globoplay, a apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, um ícone pop há mais de quatro décadas, dá um salto para a era digital de uma maneira inédita: através dos Tokens não Fungíveis, também conhecidos como NFTs.

Inspirado por momentos notáveis da trajetória de Xuxa, a Globoplay irá lançar uma coleção de 60 NFTs, cada um representando um ano da carreira da Rainha dos Baixinhos. Além de trazer uma experiência interativa para os fãs, essa iniciativa também marca a entrada de Xuxa na web 3.0.

Eliseu Barreira Junior, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, destacou a importância deste projeto inovador. Para ele, a iniciativa não apenas abre novos caminhos para possíveis parcerias com outros talentos, mas também explora o universo de blockchain em um novo contexto: o universo da mídia.

A coleção dos NFTs é dividida em seis segmentos distintos, cada um contendo dez obras de arte digital. Desde suas participações em inúmeros programas da Globoplay até as peças exclusivas assinadas por Xuxa, os NFTs proporcionarão aos fãs uma viagem pela história e pelo acervo da apresentadora.

Cada NFT se enquadra em uma de três categorias de raridade: ouro, platina e diamante. Os NFTs mais raros, aqueles na categoria diamante, oferecem uma experiência única: a chance de encontrar Xuxa pessoalmente.

Tiago Lessa, head de Marketing de Aquisição e Engajamento, vê a nova iniciativa como uma chance de despertar a nostalgia dos fãs. Afinal, quem dos anos 80 e 90 não lembra dos itens colecionáveis de Xuxa? Agora, com os NFTs, essa experiência é reinventada para a era digital.

Xuxa, por sua vez, expressa seu entusiasmo com a novidade. Ela vê a criação do Xuxaverso como uma oportunidade para se conectar com seu público de uma maneira totalmente nova.

Os NFTs começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 14 de julho, no mesmo dia em que o documentário estreia na Globoplay. A primeira leva de NFTs inclui um NFT gratuito para assinantes Globoplay, com mais NFTs disponíveis para compra a partir do dia 20 de julho na loja oficial do Xuxaverso.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas