BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

John McAfee é o criador do Bitcoin

Certamente você já ouviu dizer que o rosto por trás do ser que criou o Bitcoin (BTC) é desconhecido.

Satoshi Nakamoto sumiu da criptomoeda nos anos iniciais do ativo blockchain. 

No entanto, as especulações sobre quem seria esse pseudônimo continuam. De Hal Finney a Elon Musk, as apostas são grandes.

Mas surgiu uma bem interessante recentemente através de um influenciador no TikTok que apontou que Satoshi Nakamoto é na verdade John McAfee.

De acordo com o tiktoker Harry the Soul Coach, o inventor de um dos antivírus mais conhecidos está por trás da criação do dinheiro descentralizado. 

“John McAfee é o criador do Bitcoin. Se voltarmos e olharmos para o seu passado, ele criou o software de segurança na Internet McAfee em 1987. Então ele tinha acesso backdoor na época”, disse Harry.

Além disso, é importante dizer que existem entrevistas no YouTube com McAfee, que demonstram que ele tinha um conhecimento muito sólido sobre o blockchain. 

O britânico acreditava no potencial da descentralização da tecnologia. 

“A tecnologia, em geral, tem sido de código aberto – está disponível para qualquer pessoa. Este é um momento decisivo na evolução da mente humana. A primeira aplicação para o blockchain foi a criptomoeda”, disse McAfee na entrevista que concedeu ao Delphi Media.

McAfee e bitcoin 

Na curta história do bitcoin, McAfee foi um dos protagonistas que fez a cripto ganhar palco.

Embora em alguns momentos elogiasse o BTC, o empresário já foi responsável pela detração da criptomoeda primária.

McAfee já apostou na chegada do bitcoin a US$1 milhão, mas algum tempo depois disse que o BTC não tinha valor como ativos que ficavam em privacidade, como é o caso do Monero. 

“Por favor, Deus, vamos acordar as pessoas. Por que o Bitcoin acabou valendo tanto quanto originalmente? Porque foi usado como uma maldita moeda. Ninguém mais usará Bitcoin. É velho, desajeitado, lento e caro. Com zero privacidade. Ninguém usa. É uma merda que o mundo ainda não entende”.

Fato é que o programador acreditava nas criptomoedas como forma de proteção contra repressão estatal. 

A controvérsia morte de McAfee

Em 3 de outubro de 2020, o inventor do antivírus foi preso acusado de sonegação de milhões de dólares. 

Já na segunda metade de 2021, o mesmo foi encontrado morto em Barcelona. Segunda as investigações, McAfee teria cometido suicídio. 

No entanto, em 2022, uma suposta namorada do até então defunto afirmou ter recebido uma carta onde o defensor de criptomoedas afirmava estar vivo. 

Isso foi suficiente para os fãs do programador se entusiasmarem e Harry the Soul Coach se encaixa nessa lista.

O influenciador acredita mesmo que McAfee está vivo.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas