BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Pai e filho são acusados ​​de crimes envolvendo criptomoedas

Pai e filho são acusados ​​de crimes envolvendo criptomoedas

O mundo das criptomoedas foi palco de mais um esquema de fraude milionário. Hugh Austin, nome pelo qual é mais conhecido Eugene William Austin Jr., de 60 anos, e seu filho, Brandon P. Austin, de 27 anos, ambos residentes de Nova York, foram os protagonistas deste golpe.

A engenhosa trama, que enganou diversos investidores e causou perdas superiores a $10 milhões, tinha um modus operandi que prometia vender grandes volumes de criptomoedas a taxas inferiores às do mercado, além de prometer retornos altos de investimentos de curto prazo e serviços de marketing e publicidade para pequenas empresas.

Porém, os investidores não receberam as prometidas criptomoedas nem os retornos sobre os investimentos. Os valores arrecadados foram usados para financiar um estilo de vida luxuoso para a dupla.

Brandon já admitiu sua culpa perante a juíza Jennifer E. Willis em 13 de abril de 2023, assumindo a acusação de conspiração para cometer lavagem de dinheiro. Ele concordou em pagar uma indenização de $3.406.450 e uma restituição às vítimas no valor de $1.985.251. A sentença será pronunciada em 6 de setembro de 2023.

O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, Damian Williams, que tem acompanhado o caso, salientou que esta é a terceira fraude exposta durante a semana envolvendo criptomoedas e ativos digitais. Ele expressou gratidão ao HSI e aos promotores envolvidos por sua dedicação e diligência na perseguição desses casos.

O agente especial Ivan J. Arvelo, líder do Escritório de Investigações de Segurança Interna (HSI) de Nova York, também acompanhou o caso. Ele reiterou o compromisso contínuo da HSI em impedir a ação de indivíduos envolvidos em crimes financeiros que prejudicam a segurança da economia.

As acusações contra a dupla Austin incluem conspiração para cometer fraude eletrônica, que pode acarretar em até 20 anos de prisão; conspiração para cometer lavagem de dinheiro, com pena máxima de 10 anos de prisão; e conspiração para cometer transporte interestadual de propriedade roubada, que pode resultar em até cinco anos de prisão.

Apesar das acusações e das evidências apresentadas, o procurador Williams ressalta que Hugh Austin, ainda que acusado, é considerado inocente até que se prove o contrário.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas