BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Polygon (MATIC) lança novo produto

Embora a Polygon (MATIC) também esteja sofrendo com a queda do mercado de criptomoedas, ela continua fazendo desenvolvimentos no meio blockchain, lançando o Polygon ID. Esse serviço de identidade web3 que permite que aplicativos construídos na Layer 2 validem as credenciais do usuário sem arriscar os dados pessoais.

De acordo com o anúncio oficial, a infraestrutura de identidade pode ser um passo importante para resolver o problema da confiança digital no blockchain. Além disso, o uso do Polygon ID pode ser vantajoso em casos de conformidade, como por exemplo o processo de conheça seu cliente (KYC), necessário para exchanges centralizadas, protocolos DeFi autorizados e gateways de pagamentos fiduciários.

É válido destacar que a novidade pode ser utilizada em conjunto com a carteira do MATIC.

Para as empresas que empregam o Polygon ID, isso significa que elas não terão mais que lidar com os problemas associados à manutenção de dados do usuário. Já para os indivíduos, isso envolve ter um maior grau de controle sobre sua própria identidade, bem como mais liberdade na maneira como utilizam suas informações pessoais para responder a perguntas feitas por organizações públicas e comerciais.

Um porta-voz do projeto afirmou que “o Polygon ID permite conformidade para os setores web2 e web3. Dessa forma, consegue fortalecer a estrutura regulatória através de verificações KYC/AML. A reutilização e a auto soberania das credenciais também reduzem o custo, o tempo e a complexidade da integração e verificação do usuário.

A equipe técnica por trás da Polygon Labs incluiu a tecnologia do kit de ferramentas de identificação no Polygon zkEVM, que está programado para ser lançado no final deste mês. 

Polygon zkEVM

Essa atualização é a nova solução de escalabilidade da Layer 2. Em suma, o zkEVM será um ZK-Rollup que realizará cálculos off-chain em uma camada secundária. Com essa tecnologia, as transações serão mais rápidas e baratas, além de garantir a segurança dos usuários.

A equipe responsável pelo aprimoramento do projeto afirmou que os zero-knowledge rollups são possíveis no Ethereum (ETH). Assim sendo, já geraram mais de 12.000 zk-Proofs em uma versão primária da rede de testes. 

Ademais, a tecnologia permitirá que os desenvolvedores importem aplicativos da principal altcoin do mercado e os utilizem na zkEVM da Polygon sem precisar de grandes ajustes. Um fato importante para mencionar é que a solução está sendo desenvolvida há algum tempo em sua rede de testes. Como resultado, os desenvolvedores já podem transferir seus contratos inteligentes para o ZK rollup sem precisar reescrevê-los em uma linguagem de programação diferente.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas